segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vento No Litoral

  Já tivemos os nosso tempo de paz, mais veio alguém achando que era Deus e levou ele de nós...

Legião Urbana

Composição: Renato Russo
De tarde quero descansar
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda esta forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...
Agora está tão longe
ver a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Alem de aqui dentro de mim...
Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você esta comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...
Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...
Eieieieiei!
Olha só o que eu achei
Humrun
Cavalos-marinhos...
Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...
    Como posso confiar em alguém que mente o tempo inteiro,
que a cada dia que passa descubro  uma mentira diferente,
ou seja isso por que não descobro tudo pois se descobrisses talvez seriam duas ou tres por dia,
é muito difícil quando nos relacionamos com pessoas desse tipo,
e o pior ainda é quando a pessoa é sem personalidade e não tem cárater de assumir os próprios erros, 
e no final quer transferir todo erro dela para você como se fosse culpado da mentira que você simplesmente descobriu, pois só desconfiamos de algo e vamos atrás para averiguar quando achamos que tem alguma coisa errada e mesmo assim com todas as provas na em mãos, você passa por uma verdadeira louca, a ciumenta, a isso , a aquilo, mais sabe o que acontece chega uma hora em que você para pra pensar e chega a conclusão que você já deu chances demais, e aquela pessoa que acha que era muito especial, acaba te deixando em dúvidas se é isso mesmo que você quer para sua vida, se é com aquele tipo de pessoa que você pensa em casar, ter filhos, enfim construir uma família,  defeitos todos nós temos, mais o planos do nosso futuro temos que fazer com alguém que tenha pelo menos o mínimo de respeito pelo relacionamento que se esta construindo, e quando achamos já fizemos tudo que podemos, já abrimos mão de tantas coisas, e mesmo assim não se tem reciprocidade... e o pior ainda não é isso, é quando descobrimos, que todos os nossos sonhos são sonhados sozinhos ou quer dizer que esse alguém simplesmente chega perto de você e chuta seu castelo de areia que você montou com tanto carinho e dedicação ele simplesmente vira para você e diz esses não são os planos que eu tenho para minha vida se você não esta satisfeita arrume outra pessoa...
e depois dessas palavras você para pra pensar e descobre que esse tempo todo vc estava empurrando sozinha uma relação, onde só você quer, onde só voce abre mão....  e você era apenas um passa tempo... 

  E que seja feita a vontade de Deus, ele me dê forças e sabedoria para encontrar a paz que tanto almejo em minha vida... que assim seja...Amém!!!

O melhor remédio é a distância ela faz esquecer e você acaba encontrando novos rumos...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

EU CANSEI...

Cansei, cansei, cansei.
Cansei de acreditar...Que amanha será melhor
Cansei de acreditar...Que os sonhos irão se realizar
Cansei de acreditar...Que o mundo vai melhorar
Cansei de acreditar...Que não a impossível
Cansei de acreditar...Em falsas verdades
Cansei de acreditar...Em doces mentiras
Esperança, esperança.
Deveria ser a primeira que morre
Não ficaria amarado a uma vida ilusória
Submetido a credos e crenças
Que não mostra nada mais que
A fraqueza de o meu próprio ser
Debilitando um espírito livre
Acorrentado por um corpo mortal
Fazendo-me chegar a um juízo fatal
O limite entre ter ou não
Sanidade mental suficiente
Para distinguir o real do irreal
Podendo alternar minha conduta
Promovendo me um estado de espírito
Fundamental para própria sobrevivência
Sendo assim resta me apenas...
Dar um sorriso para o criador...
Ao qual peço...
Permaneça em mim...
Es a única razão que me permite acreditar
Que eu existo...Ainda existo...
A confiânça do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso....

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O SUCESSO É CONSTRUÍDO À NOITE


" O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem."
 
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
 
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
 
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
 
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
 
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
 
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
 
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
 
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação.
 
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.
 
"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
 
Roberto Shinyashik
 
“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo."
(Winston Churchill)

sábado, 21 de agosto de 2010

"Não se culpe pelos seus erros, mas sim, se corrija com eles."
   Sinceramente...Essa foi minha maior descoberta!!! E nada nem ninguém vai me atrapalhar, esteja eu namorando ou sozinha a minha vida continua e para você, felicidades mil!! bjks
                                   

domingo, 8 de agosto de 2010

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA TEVE UM SEGREDO


 
Toda vez que conversamos sobre temas como preconceitos, pré-julgamentos e pessoas que avaliam a vida alheia de modo parcial e, portanto, injusto, automaticamente nos deixamos de fora da conversa, como se nunca fizéssemos isso; somente ‘os outros’.
 
As abordagens preferidas para este tipo de conversa são as que se referem a religião e opção sexual. Somos os primeiros a nos identificar como imparciais, sabedores do quanto devemos respeitar as diferenças e não julgar as pessoas. Entretanto, sabemos que a verdade não é bem essa.
 
Fazemos julgamentos, sim! Falamos da vida alheia, sim! Somos, muitas vezes, preconceituosos, sim! Por isso, penso que mais do que abolir este comportamento de nossa rotina, deveríamos aproveitá-lo para refletir sobre o quanto também nós podemos ser ‘alvos’ de conversas como estas.
Afinal de contas, cada um julga a partir de suas próprias crenças. Assim, conceitos como ‘certo’ e ‘errado’ são imponderáveis e absolutamente pessoais. Claro que existe uma ética maior e que ela reza ‘respeitarmo-nos uns aos outros, sem que nos destruamos’. Assim, a dica é: antes de condenar o outro, tente, por um instante que seja, colocar-se no lugar dele e entender que as atitudes de cada um têm apenas um objetivo – ser feliz!”
 
Em qual religião? Não sei. Cada um tem a sua! Deus é uma Luz de Amor. Como é que eu ou você poderíamos dizer que o “meu” Deus é mais Deus que o “seu”?!? Não seria megalomania demais? Não seria tentar enxergar um todo que só Ele pode?!?
 
Com qual opção sexual? Também não sei. Se tão pouco sabemos sobre nossas próprias angústias e contradições internas, como é que poderíamos julgar e condenar o outro? Por que nos consideraríamos donos de uma resposta absolutamente certa para todos se não conhecemos as razões de cada um?!?
 
Estas ponderações são frutos do quanto me tocaram os premiados filmes “O Segredo de Broke Back Montain” e “Orgulho e Preconceito”, que tratam sobre amor, solidão e opções sexuais; e também de uma experiência muito rica vivida em minha própria casa, depois de assistirmos “Mar Adentro”, que trata de vida, morte, Deus e escolhas pessoais.
Pude notar, ao participar de discussões sobre esses filmes, o quanto nos perdemos em razões sem fundamento, em certezas que não existem, em respostas que não são as nossas quando tentamos julgar as pessoas. O quanto avaliamos o segredo das pessoas nos esquecendo dos nossos.
 
Quem nunca teve um segredo? Quem nunca se deparou com um sentimento tão íntimo, tão difícil e tão seu que não soube como e com quem compartilhar? Quem nunca teve medo de ser julgado por conta de uma escolha?
 
Torço para que consigamos nos livrar desta mania de colocar rótulos nas pessoas como se elas fossem aquilo. Palavras... apenas palavras. O que realmente importa, o conteúdo de cada um, está muito além delas.
Leo Buscaglia escreveu:
 
“Basta você ouvir um rótulo para pensar que sabe tudo sobre uma pessoa. Ninguém jamais se dá ao trabalho de dizer: ‘Ela chora? Sente? Entende? Tem esperanças? Ama os filhos? Palavras...”.
 
Que ninguém atire a primeira pedra, porque no lugar mais íntimo do nosso coração, todos nós temos segredos. E que esta compreensão sirva para nos tornar pessoas bem maiores do que temos sido!
 
Rosana Braga
               
"Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível.”
(desconhecido)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O PARADOXO DO NOSSO TEMPO .....




O paradoxo de nosso tempo na história é que temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos; auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos; gastamos mais, mas temos menos; nós compramos mais, mas desfrutamos menos. Nós bebemos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
 
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
 
Fomos  e voltamos à Lua, mas temos dificuldades de cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito;  escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mais realizamos menos.
 
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informações, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do ' fast-food' e da digestão lenta; do homem grande mas de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Esta é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares
despedaçados.
 
Esta é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouca na despensa. Uma era que leva esta carta a você, e uma era que te permite dividir esta reflexão ou simplesmente clicar “delete”.
 
Lembre-se de passar mais tempo com as pessoas que você ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se de dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'Eu te Amo' à sua companheira (o) e ás pessoas que ama, mas em primeiro lugar, ame...  Ame muito!
 
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem.  Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado
 
(desconhecido)
 
“A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.”
(Mahatma Gandhi)