quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MEDO

Desde criança somos ensinados a sentir medo de tudo que nos rodeia, medo da Cuca, dos estranhos, do homem do saco....

Ali começa a se instalar em nós a crença de que o desconhecido contém algo terrível e assustador.

Somos ensinados a trancar todas as portas, evitar locais escuros e desconfiar das intenções até dos amigos.

Ouvimos estórias tenebrosas de fantasmas, monstros, mulas-sem-cabeça. Assistimos filmes de terror e noticiários sangrentos.

Aprendemos a sentir medo até de Deus que parece estar sempre à espreita para nos castigar assim que cometemos algum pecado. E para fazer de Deus uma imagem ainda mais assustadora, nos é ensinado que prazer é pecado, que Deus quer homens e mulheres perfeitamente controlados e sem desejos. Vamos aprendendo a sentir medo também daquilo que é bom.

Nos tornamos assim, adultos neuróticos com medos inconfessáveis. Medo de abrir portas, de olhar pelas janelas, de dormir no escuro, de tábuas estalando, do vento batendo uma janela.

Não confiamos em ninguém e, quando confiamos e somos enganados sofremos mais ainda, porque sentimos que nossos medos foram confirmados.

O medo nos mantém presos por toda vida. Medo de ser feliz, de tomar decisões, de apostar no futuro. Medo de fracassar, por isso não tentamos. Medo de errar, por isso não acertamos. Medo de adoecer, por isso não tomamos chuva. Medo de sofrer, por isso não amamos. Medo de morrer, por isso não vivemos.

Aos que crêem na vida após a morte, o medo toma outras proporções, pois temos medo dos espíritos que encontrarmos. Imaginamos seres de aparência assustadora e temos medo do mal que eles certamente farão a nós. Não pensamos no bem que podemos fazer a eles, pois não fazemos bem algum por causa do medo de decidir e errar.

Podemos inverter esses valores se passarmos a cultivar o sentimento oposto ao medo, e esse é o amor. É amor que faz a coragem, cujo significado é "com o coração".

O medo estaciona, mas o amor é movimento, é um impulso para novas descobertas, planos e esperanças.

Amar é saber que o inimaginável atrás da porta pode também ser um acontecimento muito feliz. E que é muito melhor abrir a porta e descobrir o que está do outro lado do que deixar a porta fechada e ficar só com o medo.
Amar é se abrir para todas as possibilidades.

Vamos abrir nossas portas e dar passagem ao que vier.

Isso é viver a vida intensamente.

ZANTINA

“Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.”
(Oswaldo Montenegro)

sábado, 22 de agosto de 2009

FORÇA PARA VENCER

Quando sua vida começa, você tem apenas uma pequena mala de mão, pequena, frágil.

À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, pois existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, porque pensa que são muito importantes, algumas realmente são, afinal para que carregar uma mala se você não pode colocar nada nela.

Num certo ponto do caminho, você começa a sentir o peso insuportável das mala por carregar tantas coisas, nesse momento você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, mas saiba que isso vai ser difícil, pois todos os que passarem por ali já terão a sua própria bagagem, mas você pode optar por ficar a vida inteira esperando, muitas e muitas pessoas infelizmente ficam uma vida inteira a espera de alguém que possa aliviá-la de seu peso, geralmente essas pessoas sempre estão aguardando que pessoas com que se relacionam tenham o poder de fazê-las feliz, que alivie-as desse peso, e ficam esperando e esperando até que seus dias se acabem, isso é somente existir e não viver, mas você tem uma outra escolha : a de você mesma aliviar o peso, esvaziando essa mala.

Mas afinal o que vou tirar ?

Você começa tirando tudo para fora, para observar tudo o que tem dentro, é sempre assim, imagine quando você arruma a sua bolsa , você derrama tudo sobre a mesa e começa a arrumar.

Então veja o que tem nela, Amor, amizade... nossa! Tem bastante, mas para algumas pessoas podem ser que tenha pouco, anote talvez isso esteja lhe faltando e saiba que amor e amizade são coisas muito leve.

Tem algo pesado. Você faz força para tirar: Era a raiva ! É verdade: ela pesa! Nesse momento você percebe que tem mais coisas junto dela , como as mágoas, ressentimentos e tristeza, parece que todas estão entremeadas em si.

Naquele instante, o desânimo quase te puxa para dentro da mala. Afinal a medida que você vai retirando tudo isso você volta em seus sonhos e recordações, decepções e frustrações, mas calma !

Você o puxa para fora com toda a força e no fundo da mala aparece um sorriso de criança, que estava sufocado no fundo da sua bagagem, isso mesmo as melhores recordações de sua vida, daquela criança que você foi, dos 5 , 7 ou 9 anos de idade, da época que você se lembra, ela traz junto de si a ternura, a inocência e Pula para fora a paz e a harmonia e sai junto à felicidade.

Agora, você vai Ter de procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar muito dela na vida.

Procure, então, o resto: a força, a esperança , a coragem, a fé, a motivação, o equilíbrio, a responsabilidade, a disciplina, a tolerância e o bom e velho humor, esta tudo lá, é só você olhar com muita atenção.

Tire a preocupação também. Deixe de lado, depois você vai entender o que fazer com ela.

Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.

Mas pense bem no que vai colocar lá dentro outra vez?

Agora é com você.

Perceba o valor de cada coisa, das coisas boas, mas também das coisas más que lhe fizeram entender a vida, mas que não podem ficar com você, liberte-se delas, descarte-as, chegou a hora, chegou o seu momento, se você não souber como fazer isso, posso te dar uma dica , escreva tudo o que a magoou, que lhe trouxe ressentimento, dor, escreva muito ....

Depois procure algo importante dentro da sua mochila, parece mais com um frasco, ali esta esse mesmo, é pequeno, mas muito , muito eficaz, O perdão.

Pratique-o muito , não uma ou duas vezes, mas muitas, esse remédio vai acabar com toda mágoa, ressentimento, e dor, e vai desvincular você de toda a raiva, vingança e injustiça, coisas que jamais devem fazer parte de sua bagagem.

Eu lhe desejo uma boa arrumação, em sua vida!!!

Paulo Valzacchi

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PARCERIAS VIRTUOSAS


Pode ser que você ainda esteja buscando um amor romântico, do jeito que temos idealiza há tanto tempo. Quase todos nós nos emocionamos ao ver duas pessoas no altar prometendo o amor eterno. Não sei quantos relacionamentos você já teve, mas o tempo mostra que esse sentimento não consegue sobreviver à dura realidade da convivência.

Mudam-se os atores, mas o roteiro é o mesmo. A tendência é você repetir os erros, atribuindo ao outro o papel de provedor de sua felicidade ou infelicidade, dependendo da fase da relação em que vocês se encontram.
Esperamos que a outra pessoa entre em nossas vidas para preencher o vazio que sentimos. Mas, não nos damos conta de que esse vazio nos acompanha desde a infância, desde sempre.

No útero, vivemos uma situação de aconchego que é rompida no nascimento. Esta sensação é então substituída pelo inevitável sentimento de desamparo que nos persegue por toda a vida. Sem contar também que pertencemos a um plano espiritual e em nossa estadia aqui na Terra temos a sensação de que somos separados da infinita Unidade.

A busca de uma cara metade, de alguém perfeito para nós é uma tentativa de tapar esse buraco, de amortecer a dor pelo fato de nos sentirmos sós. Projetamos no parceiro o que precisamos e queremos que ele se comporte de acordo com as nossas necessidades.

É muito bom quando encontramos alguém com quem podemos estar juntos, relaxar, trocar carícias, amar. O problema aparece quando passa a fase da paixão e a personalidade de cada um se evidencia. Inicia-se então um jogo de poder para saber como o relacionamento irá se desenvolver. Vai ser de que jeito, do seu o do meu? Qual é a cara que esse namoro terá?
Pode ser que cada um dos dois tente impor seu próprio ritmo e isso gere uma disputa sofrida e interminável. Pode ser que um dos dois ceda, anulando-se na relação. Se isto acontecer é provável que o parceiro o despreze depois. Muitos círculos viciosos acontecem destruindo qualquer tentativa para que o romance seja bem sucedido.

Esta questão só se resolve quando cada um dos cônjuges compreende o que quer para si e para o seu relacionamento. Qual é a sua intenção? Somente com muita consciência e autoconhecimento é que você pode fazer uma opção por uma vida baseada em suas virtudes e não nos seus vícios e repetições inconscientes.

Um passo importante para estabelecer relações saudáveis é quando você escolhe o caminho do crescimento espiritual. Assim sua atitude muda. Você não espera mais que seu companheiro lhe dê aquilo que está faltando. Os dois se trabalham o tempo todo, cada um funcionando como espelho para que o outro se enxergue melhor. Os conflitos não são mais vistos como algo ruim, mas como oportunidades de crescimento.

Assim, a parceria deixa de ser algo fantasioso para funcionar como suporte de uma jornada que nem sempre é fácil, mas com certeza é virtuosa.

SERGIO SAVIAN

“Cada pessoa, todos os fatos de sua vida ali estão porque você os pôs ali. O que fazer com eles cabe a você resolver.”

(Richard Bach)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sabe aqueles dias que é melhor você não sair de casa... foi o meu hoje!!!

Madeleine Vionnet



“Quando uma mulher sorri, seu vestido deve sorrir também” Madeleine Vionnet

Essa frase grava a autenticidade de uma marca francesa que já atravessou um século de existência, a Vionnet.















domingo, 16 de agosto de 2009

Curtindo o fim de semana no embalo dessa música

Quando a noite cair e o som
Te lembrar algum sonho bom
e fazer tudo transcender
Tristeza vai sumir e ninguém vai sofrer

Sintonize sua vibração
Não há tempo pra viver em vão
E não pense mais em desistir
Existe um mundo que só quer te ver sorrir

Não chora, a nossa vida é feita mesmo para se aprender
E agora, é hora de tentar se libertar não vai doer
Deixe a energia do som te levar
A vibe positiva solta pelo ar
Quem sente com a alma é capaz de amar
Está sempre livre pra cantar

Ô, ô, ô, Ô NATIRUTS REGGAE POWER CHEGOU
Ô, ô, ô, Ô TRANSFORMANDO TODA NOITE EM AMOR

Da paz e do amor eu quero muito mais
Não tenho a vida ganha vou correndo atrás
A luz do seu sorriso pela noite é demais
Brasil, Jamaica harmonia de paz

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

FEIOS PORÉM LINDOS



"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal.

Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorados com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra. Há quem defenda a idéia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas.

Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo.

Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo.

Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.

Martha Medeiros

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Menina Poderosa...


Espero que gostem do novo template, rs.
Um otimo FDS pra todos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Limpeza de pele feita em casa

Genteee eu tenho a pele muito oleósa, por esse motivo resolvi saber um pouquinho mais sobre o assunto, achei bem interessante o que eu achei a respeito por isso resolvi dividir com vocês, quem souber de dicas podem me deixar... Para conseguir uma pele bonita um dos cuidados principais é mante-la limpa. A higienização da pele deve ser feita diariamente com os produtos adequados ao seu tipo de pele, é aconselhável uma limpeza de pele mais profunda de 20 em 20 dias. Essa limpeza pode ser feita em um centro de estética, salão ou em casa. Aqui vou ensinar o passo a passo da limpeza de pele que eu faço em casa.
Você vai precisar de:Limpeza de pele

  • Sabonete glicerinado.
  • Tônico adstringente.
  • Hidratante.
  • Ervas aromáticas a sua escolha.
  • 1 tigela limpa e esterilizada com álcool.
  • 1 faixa de cabelo ou elástico.
  • 2 toalhas limpas e macias.
  • Lenço de tecido limpo (pode ser um quadrado de fralda de pano nova)
  • 1 receita de máscara de tratamento a sua escolha.
  • 1 espelho

Normalmente eu separo um espaço na mesa de casa e forro com uma toalha de mesa limpa, passo álcool e coloco as ervas escolhidas na tigela, coloco 1 litro de água para ferver. Enquanto isso prendo o cabelo com a faixa e lavo o rosto delicadamente com meu sabonete de uso diário, seco e aplico o tônico.
Coloco a água fervida sobre as ervas e faço uma sauna colocando o rosto sobre a tigela com um toalha por cima da minha cabeça, não deixo o rosto chegar muito perto do vapor porque pode queimar, 45cm é o ideal. Fico na “sauna” por 5 minutos. Seco o rosto com a toalha e retiro os cravos com o lenço nos dedos indicadores, não espremo, só posiciono os dedos e faço movimentos circulares com pressão para o cravo sair. Depois aplico uma máscara para pele oleosa e deixo por 10 minutos, enxaguo e enxugo. Aplico hidratante para pele oleosa e pronto!

O resultado fica bem visível 2 dias depois, porque no dia da limpeza é normal ficarem algumas marcas e uma cor mais escura porque as toxinas foram “puxadas” para fora.

http://mulheresperta.com.br/beleza/limpeza-de-pele-feita-em-casa/


terça-feira, 4 de agosto de 2009


CHEIRO DE DEUS

"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta ... De sol quando acorda ... De flor quando ri .... Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda ... Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça .. lambuzando o queixo de sorvete .... Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher ... O tempo é outro .... E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver ... Tem gente que tem cheiro de colo de Deus .... De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul ... Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis .... Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo ... Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso ... Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel ... Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra ... Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza .... Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria recebendo um buquê de carinhos ... Abraçando um filhote de urso panda tocando com os olhos os olhos da paz .... Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração ... Tem gente q tem cheiro de cafuné sem pressa ... Do brinquedo que a gente não largava ... Do acalanto que o silêncio canta .... De passeio no jardim ... Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo ... Corre em outras veias .... Pulsa em outro lugar ... Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado e a gente ri grande que nem menino arteiro ... Tem gente como você que nem percebe como tem a alma Perfumada! .... E que esse perfume é dom de Deus"

(Drummond)

“Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você o sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você.”

(Richard Bach)

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Fernando Sabino