domingo, 28 de junho de 2009

Relatório sobre a exposição das obras de Ives Saint Laurent no Centro Cultural do Banco do Brasil

A chegada, bem calma e tranquila, remetendo a alegria, a paz e ao amor, com aqueles imensos cartazes coloridos ... com diversas imagens e, mesmo não sendo muito fã de cães, entre elas me chamaram a atenção a de um cachorro em um fundo rosa escrito Love que estava fofíssima e próximo a essa, uma outra imagem com um pássaro e mais uma com um violão, encontro perfeito entre imagens.
Um pouco mais a frente uma sala com manequins vestidos com as deslumbrantes criações que era uma verdadeira viagem, cada roupa mais linda que a outra, descritos o ano, a estação e o país. Posso dizer tive o prazer de olhar cuidadosamente cada peça com muito carinho, o conjunto de cores do espaço estavam espetaculares, roupas orientais, com ombros muito bem trabalhados, detalhes floridos dourados no vermelho, outras com os detalhes também floridos nos tons verde claro e lilás, além de muito preto nas roupas com detalhes dourados, e o jogo de cores das paredes coloridas sempre em tons bem fortes tornavam o espetáculo ainda melhor, mais na verdade o melhor de tudo ainda estava por vir, pois quando eu entrei na segunda sala, nossa, minha vontade era ficar ali o dia inteiro, com certeza fizeram de propósito, parecia que eu tinha tomado um choque, looks maravilhosos, com ainda mais variedades de cores , não deixando de lado a força do preto, na minha opinião todas são perfeitas, mais uma da Espanha me fez ficar parada por muito tempo observando cada detalhe que era tão simples e tão lindo ao mesmo tempo, mal tenho palavras para descreve-lo... Fora esse que me deu uma paralisada tinha outros que também chamaram muito minha atenção, onças, penas, pedras, miçangas tudo isso e mais um pouco faziam parte do acervo. A caminho de outra sala onde tinham mais ou menos 30 pessoas muito bem dividida entre homens e mulheres encontrei um telão com desfiles do próprio, agora o que mais perfeito de tudo, o croqui, quando não tinham chapéu, estavam carecas, os croquis não tinha cabelo, mais a postura dos mesmos são incríveis, cabeças erguidas e nos lábios um sutil biquinho...a imagem fala por si, perfeito!
Depois dessa verdadeira viagem o que tenho a dizer é que descobri que sou mais fã de Ives Saint Laurent do que eu imaginava.


Como se fosse um pedaço de mim!
Tudo que eu adoro!

2 comentários:

  1. É parece que temos o mesmo gosto musical!

    Hoje seria o aniversário dele!!

    Uma linda semana!!

    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Monique!

    Tenho um selo para você em meu blog; espero que goste.
    Mas fique à vontade para não postar caso prefira.
    Beijos

    Depois passo para comentar e contar novidades

    ResponderExcluir