domingo, 28 de junho de 2009

Relatório sobre a exposição das obras de Ives Saint Laurent no Centro Cultural do Banco do Brasil

A chegada, bem calma e tranquila, remetendo a alegria, a paz e ao amor, com aqueles imensos cartazes coloridos ... com diversas imagens e, mesmo não sendo muito fã de cães, entre elas me chamaram a atenção a de um cachorro em um fundo rosa escrito Love que estava fofíssima e próximo a essa, uma outra imagem com um pássaro e mais uma com um violão, encontro perfeito entre imagens.
Um pouco mais a frente uma sala com manequins vestidos com as deslumbrantes criações que era uma verdadeira viagem, cada roupa mais linda que a outra, descritos o ano, a estação e o país. Posso dizer tive o prazer de olhar cuidadosamente cada peça com muito carinho, o conjunto de cores do espaço estavam espetaculares, roupas orientais, com ombros muito bem trabalhados, detalhes floridos dourados no vermelho, outras com os detalhes também floridos nos tons verde claro e lilás, além de muito preto nas roupas com detalhes dourados, e o jogo de cores das paredes coloridas sempre em tons bem fortes tornavam o espetáculo ainda melhor, mais na verdade o melhor de tudo ainda estava por vir, pois quando eu entrei na segunda sala, nossa, minha vontade era ficar ali o dia inteiro, com certeza fizeram de propósito, parecia que eu tinha tomado um choque, looks maravilhosos, com ainda mais variedades de cores , não deixando de lado a força do preto, na minha opinião todas são perfeitas, mais uma da Espanha me fez ficar parada por muito tempo observando cada detalhe que era tão simples e tão lindo ao mesmo tempo, mal tenho palavras para descreve-lo... Fora esse que me deu uma paralisada tinha outros que também chamaram muito minha atenção, onças, penas, pedras, miçangas tudo isso e mais um pouco faziam parte do acervo. A caminho de outra sala onde tinham mais ou menos 30 pessoas muito bem dividida entre homens e mulheres encontrei um telão com desfiles do próprio, agora o que mais perfeito de tudo, o croqui, quando não tinham chapéu, estavam carecas, os croquis não tinha cabelo, mais a postura dos mesmos são incríveis, cabeças erguidas e nos lábios um sutil biquinho...a imagem fala por si, perfeito!
Depois dessa verdadeira viagem o que tenho a dizer é que descobri que sou mais fã de Ives Saint Laurent do que eu imaginava.


Como se fosse um pedaço de mim!
Tudo que eu adoro!
Querido professor de historia da moda! Não tenho palavras para descreve-lo, profissional competente... não basta entender, não basta se inteligente, e sim saber passar adiante tudo o aprendemos...Obrigada por tudo!





sábado, 27 de junho de 2009


Esse e um pedacinho da homenagem que minha filha e sua amiguinha fizeram para as
maes na escola no Dia das Maes... lindas!

Não te trago ouro,
Porque ele não entra no céu,
E nenhuma riqueza deste mundo.
Não te trago flores,
Porque elas secam e caem ao chão.
Te trago os meus versos simples,
Mas que fiz de coração.

PALESTRA COM CARLOS TUFVESSON


Ops!



Flavia, Carlos, Virginia e eu



Cris e eu


VISITA AO MUSEU DA CARMEM MIRANDA

Essa visita foi no segundo período...













Rosalia,eu e Natasha


AGRADAR A QUEM?
AO OUTRO OU A SI MESMO?
Na dinâmica da conquista, há que se cuidar para não ignorar o tênue limite entre agradar o outro e desagradar a si mesmo. É preciso aprender a encontrar o equilíbrio, cedendo e se impondo simultaneamente, num ritmo saudável e evolutivo.

Claro que uma relação não é resultado de uma equação matemática, mas também não pode acontecer tão inadvertidamente, sem que se note a descompensação que tem acabado com tantos casamentos de forma tão recorrente.

Só um cede, só um se dá e, assim, ocupam lugares extremados e insatisfatórios na relação. Um só provém e o outro só usufrui. Valendo ressaltar que não há culpados ou inocentes, já que, por mais que reclamem, ambos aceitam o lugar ocupado e agem de modo a reforçá-lo.

É possível, portanto, que ao tentar agradar o outro, você perca a dimensão do ‘nós’ e termine considerando apenas os desejos dele. Afinal, você deseja tanto manter o prazer descoberto na dinâmica anterior que pode interpretar equivocadamente esta fonte.

Tudo de bom que for vivido é resultado da interação entre os dois e não mérito somente de um. É a alquimia que proporciona o prazer e não o individualismo em detrimento da dedicação mútua.

Se o desequilíbrio acontecer, você termina abrindo mão de seus desejos para deixar que o outro exerça a vontade de forma soberana. Deixa-o decidir aonde ir e o que fazer porque se omite.

Se você tem medo de se mostrar, porá fim a qualquer possibilidade de vínculo e cumplicidade. Não abra mão de suas vontades e nem vista a carapuça da submissão.

Seja maduro o suficiente para ser você e estará evitando que um grande buraco seja cavado em sua relação, porque quando isso acontece, as conseqüências desastrosas são inevitáveis.

Na próxima dinâmica, veja como seduzir também a si mesmo, para que se torne de fato uma pessoa apaixonante.

Seduzindo a si mesmo
Autenticidade é característica de gente grande. Não dá para arriscar ser você quando se é pequeno demais. Por isso, quem é pequeno interpreta, age de modo mascarado; mas quem é grande, é autêntico.

Amadurecer significa ter a ousadia de se colocar na sua relação e mostrar quem você realmente é, com todos os seus méritos e débitos. E para ter coragem o bastante de ser você, precisa reconhecer a importância da reciprocidade.

Reciprocidade é troca, é dar-se ao outro e recebê-lo como ele é. Para tanto, depois de reconhecer o prazer de estar com ele, precisa fazer o mesmo consigo mesmo: conhecer-se, interessar-se por si, apaixonar-se pela sua singularidade.

Caso contrário, terminará concedendo todo o espaço da relação para que o outro a ocupe e, em seguida, inevitavelmente ocupará o lugar de vítima. Aí, estará instalada a dinâmica doentia da insatisfação.

Você só poderá se sentir realizado, inteiro e autêntico quando aprender a reconhecer suas vontades e inseri-las no relacionamento. Pode (e deve, em alguns casos) ceder, fazer concessões e deixar que as vontades do outro prevaleça; mas perceberá que existe uma enorme diferença entre fazer isso conscientemente, com bom senso e justiça, e fazer somente para receber reconhecimento em troca.

Por Rosana Braga


“Não existe um problema que não ofereça uma dádiva.
Você procura os problemas porque precisa das dádivas por eles oferecida.”
(Richard Bach)
By Nick

sexta-feira, 26 de junho de 2009

AME


Simplesmente ame. Ame a lembrança que se tem da infância, aqueles mil e um roxos nos joelhos e os primeiros passos de patins.Ame quando você for criança e achar que seu pai é o homem mais grande desse mundo, mas ame mais quando você descobrir que ele é sim o mais importante. Ame o abraço de uma amiga verdadeira que você descobriu e que juntas vocês conquistaram o mundo apenas sentadas de baixo de uma árvore. Ame quando você descobrir que não existe só uma amizade assim, e que no decorrer da vida você descobre que cada pessoa passa por você na fase certa, fazendo disso ela única naquele momento. Ame um sorriso seu mas ame mais um sorriso pra você. Ame a primeira flor e bombons que você ganhar, guarde a caixa e suspire inúmeras vezes quando olha – lá . Ame aquela ligação de madrugada das suas amigas berrando e dizendo que amam você. Ame mais ainda aquela outra ligação, no começo da noite pra te desejar um “dorme bem”. Ame o abraço da sua mãe depois de uma longa conversa sobre amores e amigos. Ame aquele domingo em família. Ame todos seus aniversários. Ame as borboletas, mas ame mais quando elas voarem dentro de você e ai sim, ame. Ame e ame demais seu pai e sua mãe em todo o momento. Ame suas primas. Ame aquelas férias de uma semana a qual você conheceu pessoas eternas. Ame aquela velha e boa amiga do tempo de criança que diz “eu sempre torci por você” a cada derrota ou vitória sua. Ame a saudade mas ame mais ainda a hora de matar ela. Ame crianças e bagunça e cães é claro. Ame e festeje o pôr do sol mas ame mais ele nascendo. Ame o primeiro amor, e encontre o segundo para amar ainda mais. Ame uma festa até às seis da manhã, mas ame mais o dez que você tirou na prova que vinha na manhã seguinte. Ame sua sorte, seu cabelo e seu perfume. Ame o sol. Ame as suas músicas. Ame seus medos, ame o que passou o que está acontecendo e o que está por vir, apenas ame... E depois de um tempo que você amar, se amar... comece tudo de novo mas dessa vez, faça diferente, ensine alguém a amar... você!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

LEMBRE-SE DO PRINCIPAL.




Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia : " Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa : Depois que você sair, a porta se fechara para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal..." A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, colocou a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: "Você agora, só tem oito minutos." Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre ! A riqueza durou pouco e o desespero, sempre...O mesmo acontece, por vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!" E o principal são os valores espirituais, a vida, as amizades, o amor !!! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma!" Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa breve e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

sábado, 13 de junho de 2009

Kid Abelha


Outra música que gosto muito... Kid Abelha adorooooooo!!!



Já conheci muita gente

Gostei de alguns garotos

Mas depois de você

Os outros são os outros

Ninguém pode acreditar

Na gente separado

Eu tenho mil amigos, mas você foi

O meu melhor namorado

Procuro evitar comparações

Entre flores e declarações

Eu tento te esquecer

A minha vida continuaMas é certo que eu seria sempre sua

Quem pode me entender

Depois de você

Os outros são os outros e só

São tantas noites em restaurantes

Amores sem ciúmes

Eu sei bem mais do que antes

Sobre mãos, bocas e perfumes

Eu não consigo achar normal

Meninas do seu lado

Eu sei que não merecem

Mais que um cinema

Com meu melhor namorado

RECOLHA O LIXO DO SEU CORAÇÃO

“Aja sempre como um ser especial que reconhece a grandeza que existe em cada um ...”


É muito triste que a gente fique chateado com o mundo ao se deparar com uma dificuldade. Faz parte da nossa personalidade ter ciúme, inveja, mágoa, ressentimento, mas não podemos deixar que esses sentimentos tomem conta do nosso coração. É fundamental estar sempre com o coração limpo. Deixar no passado as mágoas, os ressentimentos e tudo o que nos impede de trabalhar para realizar nossos sonhos.



É triste ver alguém que permitiu que as dores dos seus relacionamentos amorosos dominassem seu coração e o transformassem numa pessoa amargurada, com medo ou alguém que, ao ver o concorrente crescer, deixou a inveja tomar conta da sua alma e drenar a energia que poderia levá-lo a conseguir vitórias.



Procure definir no íntimo o melhor caminho para a sua vida e mantenha-se dentro dele. Faça o melhor para você, mesmo que seja o melhor para as pessoas que imagina que o magoaram. Perdoar é sempre bom, por maior que seja a sua dor.


Deixe as mágoas no passado. Como disse Jesus Cristo: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Compreenda que se sentir ofendido prende você à outra pessoa em vez de libertá-lo.
Certo dia, estava conversando com uma amiga cujo marido a abandonou para se casar com outra. Ela me falou de sua dor e de tudo o que planejava fazer para se vingar dele. Eu lhe perguntei:



— O que você quer? Tê-lo de volta ou machucá-lo o máximo possível?



É importante perceber que machucá-lo não vai aliviar a sua dor nem fazê-lo voltar. Gastar a sua energia nessa vingança não vai libertar o seu coração para criar o verdadeiro amor para você. Ele poderá até voltar por causa da culpa, mas trará o inferno junto com ele.



As pessoas com baixa auto-estima procuram destruir as que estão felizes. Quando alguém tem inveja de uma pessoa, acaba por considerá-la um obstáculo à sua felicidade.



Aja sempre como um ser especial que reconhece a grandeza que existe em cada um. Destrua o hábito de pensar mal de alguém e procure concentrar sua atenção nas virtudes das pessoas. E, principalmente, faça sempre o melhor para você sem se preocupar em magoar quem pensa que o magoou.



Por Roberto Shinyashiki

sexta-feira, 5 de junho de 2009

SE O AMANHÃ NÃO VIER...


Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir eu aconchegaria você mais apertado e rogaria ao Senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você e chamaria de volta, pra abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer "Eu te amo", ao invés de assumir que você já sabe disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, eu não pensaria: "Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia".

A gente sempre acredita que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, correção de rumos ou dizer um para o outro: "Eu te amo".

O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho...Hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama.

Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?

Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo dela.

Então, abrace seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.

Gaste um tempo para dizer: me desculpe, por favor, me perdoe, obrigado, ou ainda, não foi nada, está tudo bem.

Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje, pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue.

(Autor Desconhecido)

O SEGREDO




O segredo para todas as manhães está na intensidade, porque dentro dela que encontramos a dinâmica das quantidades, que preenche a vida, diversifica e acelera para que as coisas ruins sejam apagadas e substituídas pelo positivismo e o armazenamento de tudo que valeu e vale a pena.

Não existe um caminho, mas a sabedoria mostra que é preciso apreender a decifrar mapas para dar forma a sua estrada. Também ninguém vai garantir que o futuro será coroado em forma de uma loteria premiada, já que é quase certo que isso nunca ocorra.

Haverá sim uma direção, aonde existirão buracos, algumas ruas sem luz, dentro de momentos aonde não teremos nem agasalhos para enfrentar o frio, e por outro lado, algumas praças, bancos para se acomodar, flores e tudo compondo um conjunto de emoções, choros tristes e felizes.

Sabemos que a busca que tentamos ontem, continuou hoje, e se repetirá amanhã e, depois e depois. Vivemos atrás dos tesouros materiais e espirituais, pela procura dos efeitos da natureza, para que combinem novos arco-íris, mesmo sem nunca tocá-lo ou alcançá-lo.

Mas viver é isso, saber que somos fantásticos já que sofremos pelos erros pelas tentativas e mesmo assim não abandonamos a renovação dos sonhos ...

(Desconhecido)

“Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido.”
(Jean Rostand)

SO RINDO...




"Desde que nascem, as coitadas das mulheres já carregam a velha sina de andar com bolsas.O tipo de bolsa e o seu conteúdo determinam a idade que você tem.Avalie-se:
De 0 a 6 meses:- Sua bolsa é da loja infantil, todinha rosa, e custou por volta deR$ 200,00
.... o que tem dentro .
- 1 pacote de fraldas descartáveis- Creminhos e lencinhos, tudo rosa- 2 chupetas rosa- 3 mudas extras de roupinhas rosas- 1 mamadeira com leite com a tampa rosa- Uma infinidade de paninhos rosas- Uma pequena farmácia
10 anos de idade:- Sua bolsa tem a Barbie estampada na frente, e custou por volta de R$ 50,00....
o que tem dentro .
- prendedores e fivelinhas coloridas- chicletes- diário íntimo da Barbie- Pente fluorescente com cheirinho de morango- Foto do Kaká- 5 Reais- Telefone Celular da Xuxa ou Sandy&Jr- Carteirinha do Colégio- Chave do diário da Barbie e do cadeado da bicicleta- Um panda
20 anos:- Sua bolsa é do camelô ou da feirinha, e não custou mais de R$ 15,00
.... o que tem dentro- Óculos com lentes coloridas- Anticoncepcionais e camisinha- Agenda- Escova, ruge e baton- Foto do namorado- Dinheiro trocado- Telefone Celular que troca a frente e toca musiquinha- Chaves de casa- 1 CD Player portátil- 3 CDs
30 anos:- Sua bolsa é da Victor Hugo ou Louis Vuiton, não custou menos de R$ 2.000,00.... o que tem dentro .
- Óculos de sol- Adoçante em saquinho- Agenda eletrônica- Necessaire (combinando com a bolsa)- Foto do seu bebê- Cartão do banco- Telefone Celular pequeno e moderno. Toca fazendo "trim".- Chaves de casa e do carro- Chupeta e fraldas usadas, esquecidos do último passeio com seu bebê
40 anos:
- Ainda usa a mesma bolsa dos 30, afinal foi caríssima.... o que tem dentro.....
- Óculos de sol e de grau- Lexotan- Telefone Celular desligado ou sem bateria- Pinça de depilação e algumas lixas de unha- A mesma foto de sempre do seu bebê- Cartão do banco , de crédito e débito- Chaves de casa, do carro e do escritório- 1 par de meias sobressalente
Aos 50 anos:
- Sua bolsa é emprestada da filha de 20 anos, para parecer mais jovem (e ainda economizou)....
o que tem dentro ..
- 2 pares de óculos (1 para perto e 1 para longe)- Lexotan e Prozac ou genérico- Livro de auto-ajuda- Perfume- 3 fotos 3x4 velhas- (Esqueceu o Telefone Celular em casa)- Cartão do banco, de crédito e talão de cheques- Chaves de casa, do carro e do sítio- 1 barra de chocolate
Aos 60 anos:
- Suas bolsas são: um saco de crochê com alcinhas finas e um saco plástico e uma sacola de papel de loja de roupas, tudo junto ... o que tem dentro ..
- 2 pares de bifocais (1 deles com a haste quebrada)- Uma pequena farmácia- Cartão de gratuidade do ônibus- Cartão-telefônico para orelhão- Agendinha telefônica com as folhas caindo- Guarda-chuva- Fotos dos netinhos- Porta-moedas- Um saquinho plástico ( pra que serve isso????)- Chave de casa e da casa dos filhos- Uma sacolinha com um tuppeware
"

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Moda é informação “... se me julgas fútil, além da medida do tolerável retrucarei que toda informação é útil, e a diferença entre útil e fútil reside na oposição de uma consoante”.
Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 2 de junho de 2009


DETERMINAÇÃO !

Quantas vezes pensamos em desistir, deixar de lado o nosso ideal e os nossos sonhos...

Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça...

Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem termos com quem dividir...

Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas...

Quantas vezes falamos, sem sermos notados...

Quantas vezes lutamos por uma causa perdida...Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota...Quanta vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes...

Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz...

E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice... um telefonema, um E-mail, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor...

E nós insistimos! Bravamente insistimos! Insistimos em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser.

E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho. Muitas vezes, aquele caminho aparentemente mais difícil e mais complicado, mas, com certeza, muito mais bonito.

E nós insistimos em seguir, porquê sentimos em nosso íntimo, que temos uma missão... Uma linda Missão...

SERMOS FELIZES!

(Autor desconhecido)


“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
(Mário Quintana)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

TARSILA DA AMARAL

Para quem gosta estão aí as minha preferidas, em especial a primeira.... adorooooo!
bjks



































SE EU FOSSE UM SIMPSOM... EU SERIA ASSIM!! RSSSS


Jack Lang, ex-Ministro da cultura da França, destinou a moda a um pavilhão no Louvre. Nos umbigos do planeta a moda é um bem social e cultural; moda é tecnologia e arte.